Como ganhar Dinheiro na Internet

jotix
Administrador
Autor do topico
Registado: dezembro 2015
    Windows 10 Firefox

Credit.Fr - hoje emprestas para amanhã ganhar dinheiro

domingo ago 07, 2016 3:39 am

Imagem

Fazer crescer a economia, ser uma alternativa de financiamento, olhar para além do que se pensa ser normal, aproximar pessoas de empresas, são argumentos muito utilizados pelas plataformas de crowdfunding.

No RicoDinheiro já desenvolvemos a identidade do crowdfunding, já apresentamos também plataformas tão na moda quanto a Raize em Portugal, ou a espanhola Viventor que nos chega do Leste.

Empréstimo de multidão, empréstimos de pessoas para empresas ou para outras pessoas, ajuda mútua, ou incentivo... Pouco importa! O crowdfunding está presente e bem presente na internet e as novas plataformas que o permitem fazer, querem prometer concorrência.

CREDIT.FR - DA FRANCA PARA O MUNDO

Crédit.fr é uma plataforma de crowdlending que obteve a permissão junto da ORIAS (a entidade regularizadora em França, de intermediários de bancos, seguros e finanças) em 2014, tendo sido oficialmente colocada online a 25 de Março de 2015.

Sediada em Paris, no 8ème arrondissement, a Crédit.fr tem como presidente Geoffroy Roux de Bézieux, conhecido por ter fundado a Virgin Mobile (uma empresa na área das operadoras móveis, agora comprada pela SFR). O presidente, por si só, investiu mais de 900 mil€ neste projeto. :o
Também é apoiada pela Truffle Capital, uma prestigiada sociedade de investimentos de Paris, que investiu 3 milhões de Euros na Crédit.fr

Com o desenvolvimento do crowdfunding a França, tal como Portugal, viu-se na disposição de instaurar normas legislativas no sentido de proteger o investidor. Por isso mesmo, foram proclamadas normas taxativas de um código a respeitar por empresas francesas no crowdfunding, em Outubro de 2014.

Fazendo um breve resumo, a lei francesa estipula, que no crowdfunding, o investidor pode emprestar dinheiro através de um intermediário até um teto máximo de 2000€ por empresa financiada.
Destaca-se que, a intermediária, deve fornecer todas as informações necessárias e claras ao investidor, para que este possa tomar uma decisão correta e assertiva.
Deve também, a intermediária, alertar o investidor dos riscos eminentemente associados, nomeadamente os da perda total ou parcial de capital.
E os mesmos regulamentos, obrigam a inscrição da intermediária na tutela pública reguladora desta atividade, a ORIAS, como anteriormente referido.

• OS PONTOS FORTES DA CREDIT.FR

O principio desta plataforma assenta sobre 3 elementos essenciais:
  • um preçário transparente e competitivo: 1% de comissões de gestão para a empresa financiada (contra 3% praticados pela Raize)
  • uma pré-aceitação online e imediata das licitações dos investidores, induzindo uma resposta definitiva em 48h,
  • um seguro em moldes específicos para a pessoa que investe.
Com estes pressupostos, a Crédit.fr anseia ser a leader no mercado francês, sendo atualmente a n.°2 no sector em França.

Descodificando as suas mais valias, notamos que para aqueles pedem empréstimo, a comissão de prestação de serviços é vantajosa em relação à concorrência.  Sendo que, para se poder pedir empréstimo através da Crédit, é necessário precisar um valor mínimo de 20 mil € e um máximo de 200 mil € para uma durabilidade de 3 a 5 anos.
A Credit, reserva-se ao dever de notar as entidades que pedem empréstimos através da sua plataforma, de forma a responder aos predispostos legais, e as classifica em 3 patamares: Selectivo, Equilibrado e Dinâmico. No qual o patamar Selectivo é o mais conservador e o Dinâmico o mais arrojado.

Do lado do investidor, este é aprimorado com o melhor: um seguro concreto e realista. Como se lê, no site, a Crédit prevê sempre mais :)
Segundo eles, a vida é frequentemente cheia de surpresas. Por isso, em caso invalidade total e irreversível de autonomia  ou morte do constituinte legal do empréstimo, o investidor está totalmente protegido.
No caso da selecção rigorosa que a Crédit faz aos seus clientes falhar e estes entrarem em incumprimento, a Crédit aliou-se aos melhores: Contentia, foi a empresa escolhida, que é leader no mercado em gestão de contencioso. Tudo isto, a custo zero para o investidor.

• AS TAXAS DE RENDIMENTOS DOS EMPRÉSTIMOS NA CREDIT

As taxas de rendimento para o investidor, variam entre os 3.40% e 8.70% (taxas anuais brutas, sem cálculos do impacto fiscal), oscilando o seu barómetro em função do patamar atribuído à empresa e da durabilidade do empréstimo.
Os projetos disponíveis na Crédit são de áreas tão diversas que vão desde a Industria, ao Marketing, passando pelo Luxo, Recursos Humanos, Saúde, Comunicação e outros tantos setores.
Nota-se que esta plataforma enfatiza o facto de seleccionar de forma muito criteriosa as empresas que apresenta no seu portefólio, validando apenas 6% de todas os pedidos de empréstimo :)

• O BALANCO DA CREDIT

No último balanço publicado no seu blog, a Crédit.fr orgulha-se de ter sempre zero atrasos e zero defeitos.
Desde 12 meses de existência, foram mais de 45 projetos financiados e 1.8 milhões de euros emprestados por mais de 3500 pessoas. Orgulham-se ainda que as suas coletas, terminam num prazo inferior aos da concorrência, sendo que o recorde foi em 4h. Em 4h obteve-se o financiamento para um determinado projeto. Espantoso!

• O FUNCIONAMENTO EM 5 ETAPAS

• Registar-se - como em qualquer plataforma, o começo inicia-se no registo
Imagem
  • Alimentar - para emprestar dinheiro, é preciso creditar a conta registada na Crédit.fr através de transferência bancária ou cartão de crédito (não funcionam cartões pré-pagos)
Imagem
  • Selecionar - de entre os projetos disponíveis, seleciona o que te mais agrada, sendo que aqui a taxas de rendimentos são fixas e não licitáveis,
Imagem
  • Emprestar - a partir de 50€ podes emprestar dinheiro a um projeto ou empresa
Imagem
  • Receber - a cada mês, serão creditados os reembolsos dos empréstimos que previamente efectuaste na tua conta Crédit.Fr.

• FISCALIDADE

A Crédit.fr está acessível a toda a Europa, sendo que se aplica a fiscalidade nos seguintes termos:
  • para os residentes fiscais em França: são retidos na fonte 15.5% relativo aos impostos sociais mais 24% relativo aos impostos de rendimento. No caso do rendimento fiscal do agregado familiar ser inferior a 25 mil €/ ano, poder-se-á pedir a isenção de retenção na fonte sobre os impostos de rendimento. Não se descurando posteriormente a obrigação da sua declaração para um ajuste na taxa de tributação
  • para os residentes fiscais no resto da Europa: estão isentos de qualquer retenção na fonte, desde que façam o pedido para tal e desde que declarem por sua honra, que vão declarar os rendimentos obtidos no país em que residem para efeitos fiscais. No caso de Portugal, terão de declarar esses rendimentos no anexo J (rendimentos de capitais).
• UMA PROMOCAO A NAO PERDER NA CREDIT.FR

Se a Crédit.fr te interessou, nada melhor que um bom impulso para começar :-* 20€ ofertes por seres meu referido, caso deposites e emprestes de uma só vez pelo menos 100€ e eu comprometo-me a dar-te  mais 15€.
Esta campanha é válida até 31 de Agosto, mas existem fortes expectativas de ser prolongada /:)
Para isso, no momento do registo, e no campo Code Partenaire, é importante de não esquecer de introduzir o código P15808

Imagem

•  A MINHA EXPERIÊNCIA COM A PLATAFORMA DE EMPRÉSTIMOS COLECTIVOS CREDIT.FR

Devo dizer que estou rendindo a esta plataforma :)
Por um lado, porque se nota uma efectiva selecção de empresas ou projetos. Por outro lado, porque conhecemos o real destino que conduzimos ao nosso dinheiro, estando tudo muito descriminado nos projetos empresariais.
Para aproveitar a excelente promoção que a Crédit.fr faz, comecei por emprestar 100€ a um dentista do norte, que tinha como projeto comprar um aparelho para a radiografia.
O problema maior, que me parece notório, é o não disponibilizar outra língua para além do francês. Mas, estarei por aqui para ajudar... L-)
Ainda assim, enviei a sugestão de adicionarem o inglês, para o gabinete de desenvolvimento técnico, à qual me responderam que a iriam tomar em consideração.

Imagem

[center][font=Trebuchet MS]Imagem[/font]
[font=Trebuchet MS]Dar Like e Comentar não custa nada e motiva o autor do post[/font][/center]
1 x

Imagem

etrue
Rico VIP
Registado: janeiro 2016
    Windows 10 Chrome

Re: Credit.Fr - hoje emprestas para amanhã ganhar dinheiro

domingo ago 07, 2016 9:18 am

De facto a credit.fr parece muito mais interessante para as empresas pelo facto de só requererem 1% de comissões e de se poder fazer empréstimos a longo termo também parece interessante para quem entrar agora ganha 35€ por 100€ investidos ;)
0 x
Imagem

jotix
Administrador
Autor do topico
    Windows XP Chrome

Re: RE: Re: Credit.Fr - hoje emprestas para amanhã ganhar dinheiro

domingo ago 07, 2016 9:36 am

etrue1995 Escreveu:
De facto a credit.fr parece muito mais interessante para as empresas pelo facto de só requererem 1% de comissões e de se poder fazer empréstimos a longo termo também parece interessante para quem entrar agora ganha 35€ por 100€ investidos ;)

De k esperas pa começar? :d

Enviado do meu Samsung S7 através do Tapatalk
0 x
Imagem

etrue
Rico VIP
    Windows 10 Chrome

domingo ago 07, 2016 10:02 am

jotix Escreveu:
etrue1995 Escreveu:

De k esperas pa começar?  :d

Para quem gosta é bom e é uma boa oportunidade ;)
0 x
Imagem

Aleister
Pequeno Rico
Registado: fevereiro 2016
    Linux Chrome

domingo ago 07, 2016 2:37 pm

Sim, de facto parece me melhor escolha para empresas em relação à Raize e até mesmo para os investidores fora da França que estejam dispostoss a fugir ao fisco :D neste têm essa possibilidade kkk
0 x

jotix
Administrador
Autor do topico
    Windows XP Chrome

domingo ago 07, 2016 4:44 pm

Aleister Escreveu:
Sim, de facto parece me melhor escolha para empresas em relação à Raize e até mesmo para os investidores fora da França que estejam dispostoss a fugir ao fisco :D neste têm essa possibilidade kkk

Não é muito recomendável fazer isso. Se emprestar só 100€, penso que não haverá problemas. Até porque a Credit não pede documentos de identidade até 2500€.

A partir daí, não há como escapar :)

0 x
Imagem

etrue
Rico VIP
    Windows 10 Chrome

domingo ago 07, 2016 7:20 pm

E quem espera adicionar 2500€ só se for o @jotix :p
0 x
Imagem

jotix
Administrador
Autor do topico
    Windows 10 Firefox

domingo ago 07, 2016 7:34 pm

Não, por enquanto não @etrue. Eu já tenho a minha dose em empréstimos coletivos :)

A carga fiscal, aqui é demasiado pesada: 15.5% relativo aos impostos sociais mais 24% relativo aos impostos de rendimento

E não gosto de pagar impostos à França, pk fico com aquela impressão de pagar o cabeleireiro do mister Hollande.

Falando nisso, ainda há coisa de 2 dias, recebi essa fatura, para pagar ao Hollande  X(

Imagem
0 x
Imagem

jotix
Administrador
Autor do topico
    Windows XP Chrome

domingo ago 07, 2016 7:52 pm

Plataformas de empréstimos a empresas existem muitas.

Em Portugal temos uma, na França umas 6, e na Inglaterra o número é mesmo mais goluso :)

0 x
Imagem

etrue
Rico VIP
    Windows 10 Chrome

segunda ago 08, 2016 2:25 am

Não é cabeleireiro do Hollande que tem um ordenado de 15k € ou do genero?
0 x
Imagem

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante