Como ganhar Dinheiro na Internet

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

jonhyhvaftn
Rico Membro
Autor do topico
Registado: janeiro 2016
    Windows 10 Chrome

[TUTORIAL] Comprar um smartphone/tablet chinês

domingo fev 14, 2016 9:26 pm

[center]Imagem[/center]

[center]Bem, possivelmente já viste anúncios na net com telemóveis a preços muito aliciantes, mas tives-te receio de comprar pois vinham do outro lado do mundo. [/center]
[center]Hoje vou ensinar-te o básico que tens de saber para conseguires efetuar uma compra segura da china.[/center]

[center]Espero que gostes do tutorial![/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Bem, há uns anos atrás eu importava muita coisa da China... Telemoveis, tablets, brinquedos, bijutaria e ganhava dinheiro com isso.[/center]
[center]Tornei-me um mini expert em importar da China na época. Tive inclusive um site de "Drop Shopping" que nada mais é do que revender[/center]
[center]produtos diretamente da China. Dado esse meu pequeno conhecimento, posso ensinar-te algumas técnicas, neste caso, comprar telemóveis ou tablets que acredito que seja[/center]
[center]uma das coisas mais interessantes atualmente.[/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Bem, primeiro tens de saber algumas coisas sobre importar da china.[/center]

[center]
  • Deves utilizar sites minimamente de confiança, se não tens experiência no assunto evita sites de "Wholesale" em que tens de falar diretamente com o vendedor para combinar as coisas.
  • Entende que existe uma "barreira" entre a china e Portugal, aliás, entre qualquer país fora da Europa. Essa barreira chama-se "Alfândega".
  • Os envios da china até Portugal por correio normal costumam ser demorados, podem levar em casos extremos até 2 meses, por isso tenta usar uma transportadora (como DHL, Fedex, etc) sempre que possível.
Imagem

Bem, a Alfândega é um controle do estado sobre os produtos importados fora da zona europeia, e sim, morde um bocado.

Seria muito bonito se fosse apenas um controle para impedir o importamente de droga, orgãos entre muitas outras coisas do mercado negro, mas claro, se é do estado tem de servir para algo mais. A alfândega vai obrigar-te a pagar uma taxa sobre os produtos que importares lá de fora.
Mas calma, nem tudo são coisas más, até 22€ não irás pagar nada.

Claro que dá para "enganar" a alfândega para não ter de pagar nada, mas isso eu não vou ensinar neste tópico, claro :)

Imagem

Bem, começa por escolher um site. Aqui deixo-te alguns de confiança:

[/center]

[center]Começa por escolher um site.[/center]
[center]Para comprar algo online terás de ter ou uma conta Paypal ou um cartão de crédito com que possas fazer pagamentos online.[/center]
[center]Escolhe o telemóvel ou tablet e compra normalmente, é simples. O item pode não ser taxado na alfândega, nem todos os produtos são revistos e existe uma taxa grande de probabilidade de não seres o escolhido![/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Bem, há uns anos um telemóvel chinês por norma significava avaria rápida.[/center]
[center]Os telemóveis eram muito lentos, sem qualquer tipo de suporte ou atualizações, a unica coisa boa era o sistema Android, mais nada.[/center]
[center]Atualmente, a tecnologia evoluiu muito e o mercado chinês também. Digo-te que existem marcas chinesas muito boas como a Xiaomi capazes de bater de frente com a Samsung![/center]

[center]Na escolha do teu telemóvel evista os modelos mais baratos  que por norma costumam ter 512mb de RAM e um processador Dual Core. Evita isso, são sistemas desatualizados do mundo chinês e não recomendo que gastes dinheiro neles.[/center]
[center]Existem telemóveis que na minha opinião são boas opções. Dá uma vista de olhos neste:[/center]

[center]http://pt.antelife.com/cubot-x15-mtk6735-1-2ghz-quad-core-5-5-inch-ips-hd-screen-android-5-0-4g-lte-smartphone-black.html[/center]

[center]A marca CUBOT tem-se mostrado muito boa no mundo chinês, e o exemplar acima é sem duvida uma boa compra Preço/Qualidade.[/center]
[center]Pelo seu preço, dificilmente achas algo melhor em Portugal.[/center]
[center]De salientar que muitos dos telemóveis chineses possuem sistema Dual Sim, que nada mais é do que a possibilidade de utilizar 2 cartões SIM no mesmo telemóvel. No caso acima, por acaso, não tem essa possibilidade. [/center]
[center]TODOS OS TELEMÓVEIS CHINESES SÃO DESBLOQUEADOS PARA QUALQUER REDE[/center]
[center]TODOS OS TELEMÓVEIS CHINESES TÊM SISTEMA ANDROID OU ALGUM SISTEMA MANHOSO EM JAVA, SE VIRES UM "IPHONE" OU UM WINDOWS PHONE, FICAS A SABER QUE TEM COMO BASE SISTEMA OPERATIVO ANDORID COM UM "SKIN".[/center]

[center]Fica atento também as promoções, estão sempre a surgir novas promoções com preços ainda mais aliciantes.[/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Bem, se não queres esperar importar um telemóvel da china ou muito menos poder vir a ter de pagar taxas alfandegarias a melhor coisa a fazer é comprar o telemóvel diretamente da Europa.[/center]

[center]Por exemplo, no site da Antelife que falámos acima existe a opção "Envios da Europa". Eles dispõem de um pequeno stock de telemóveis na Espanha, Alemanha e França e podem enviar-te, claro que com um preço mais alto, mas, também não irás ter problemas nenhuns com a Alfândega.[/center]

[center]Tudo o que foi dito acima também é válido para os tablets, claro![/center]

Desculpa se ficou alguma coisa por esclarecer, poderei ajudar-te a comprar a partir da china tanto neste tópico como por mensagem privada. Obrigado :)
0 x

Imagem

nunomgnunes
Rico VIP
    Linux SeaMonkey

Re: [TUTORIAL] Comprar um smartphone/tablet chinês

domingo fev 14, 2016 9:29 pm

Eu só utilizo tinydeal :) porque a Wholesale não me inspirou confiança a uns anos lol
0 x

jotix
Administrador
Registado: dezembro 2015
    Windows 10 Firefox

domingo fev 14, 2016 9:33 pm

Queres ver, que eu vou mesmo criar uma subcategoria com o tema tecnologia?

Excelente post @jonhyhvaftn :d

Os smartphones chineses, na minha opinião, são sempre uma rifa da loteria. Normalmente, e os que comprei e tive de devolver, trazem quase sempre um problema.
Ou é o microfone que não funciona, ou o altifalante que funciona mal... enfim... :)

Também tens essa opinião?
0 x
Imagem

RuiFerns
Rico
    Windows 10 Spartan

domingo fev 14, 2016 9:53 pm

Faltou ai o site da Geekvida.pt jonhyhvaftn ;)
0 x
Imagem

jonhyhvaftn
Rico Membro
Autor do topico
    Windows 10 Chrome

domingo fev 14, 2016 10:36 pm

jotix Escreveu:
Queres ver, que eu vou mesmo criar uma subcategoria com o tema tecnologia?

Excelente post @jonhyhvaftn :d

Os smartphones chineses, na minha opinião, são sempre uma rifa da loteria. Normalmente, e os que comprei e tive de devolver, trazem quase sempre um problema.
Ou é o microfone que não funciona, ou o altifalante que funciona mal... enfim... :)

Também tens essa opinião?

Não, felizmente não. Já tive mais de 50 telemoveis chineses (sim nao estou a exagerar). Básicamente eu comprava por exemplo a 100€, usava umas semanas e voltava a vender, nem que fosse a 100€ à mesma, mas tentava sempre ganhar dinheiro.
Até hoje posso garantir-te que tive apenas 2 telemoveis com defeito, um que vinha com o ecrã estalado (devolveram-me 100% do dinheiro) e um que a bateria durava pouco mais de 1h, nesse não consegui reaver dinheiro nenhum :(
0 x
Imagem

mackiespt
Rico Membro
    Windows 10 Firefox

domingo fev 14, 2016 11:05 pm

Por acaso este sábado perdi o telemóvel. Mas não sei, não confio muito na China :) 
0 x

jonhyhvaftn
Rico Membro
Autor do topico
    Windows 10 Chrome

segunda fev 15, 2016 12:21 am

Experimenta. Se não gostares OLX.
No limite manda vir da espanha, sempre demora só 2 ou 3 dias a chegar.
0 x
Imagem

jotix
Administrador
Registado: dezembro 2015
    Windows 10 Firefox

segunda fev 15, 2016 12:23 am

E achas @jonhyhvaftn que os smartphones da china se vendem no olx? Isto é, consegue-se arranjar com facilidade comprador?

Ou talvez, se consiga arranjar na área da grande Lisboa
0 x
Imagem

jonhyhvaftn
Rico Membro
Autor do topico
    Macintosh Firefox

segunda fev 15, 2016 9:52 am

jotix Escreveu:
E achas @jonhyhvaftn que os smartphones da china se vendem no olx? Isto é, consegue-se arranjar com facilidade comprador?

Ou talvez, se consiga arranjar na área da grande Lisboa

Bem, desde o verão passado comprei um windows phone (sinceramente não gosto), mas desde lá não comprei mais telemoveis da china, pois o meu trabalho atual tem um horario complicado para eu poder ir aos CTT fazer o envio, e para receber o produto em casa.
Há coisa de um ano, vendia-se facilmente, tinhas sempre de fazer assim um preço baixo mas era questão de 1 / 2 dias para se vender. Atualmente não sei.
0 x
Imagem

Lilikax
Rico VIP
    Windows 7 Chrome

segunda fev 15, 2016 1:18 pm

Bom tutorial ;) Eu pessoalmente não uso e duvido muito que venha a comprar telemóveis vindos das china, não pelo telemóvel, mas porque não quero mesmo ter eventuais problemas na alfândega. O tempo de espero também é longo e geralmente só troco de telemóvel quando o anterior dá o "berro", portanto quando compro é com urgência.
0 x
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante